Truques de Maquiagem – Contornos e Iluminadores para Diferentes Tipos de Rostos!!!

Oi meninas….

Vamos falar hoje sobre dois truques de maquiagem que são curingas na nossa produção, tando para o dia a dia, quanto para uma maquiagem mais elabora!!! São os Contornos e os Iluminadores.

Essas técnicas nada mais são do que um jogo de luzes e sombras que ajudam a valorizar os traços, com produtos claros e escuros. O produto escuro vai criar um efeito “sombra” dando aparência de menor e mais fino. O produto claro vai fazer o oposto, vai sobressair, aumentar, e potencializar o efeito do contorno escuro.

Esses truques trazem mais harmonia ao nosso rosto, além de conseguirmos disfarçar todas aquelas “imperfeições” que não gostamos nadinha!!! rsrsrs

iluminador_e_contorno_64784

 Os traços escuros são os contornos, e os traços claros são os iluminadores, porém, existe uma técnica para cada tipo de rosto, mas primeiro precisamos ter os materiais adequados para fazermos esse efeito, sempre antenadas para ver se o produto é o ideal para seu tipo de pele, ok!! Nós vamos precisar de pó Iluminador, pó escuro para fazer o contorno, pode ser um Bronzer e pincéis.

Blush-contorno-e-iluminador_picnikAlgunes Pincéis, Iluminadores e Contornos

Iluminador1-600x384

 Iluminadores (Mac; Nars; FaceFront, Benefit, MakeB; Bare Minerals; Bobbi Brown)

Montagem-Contorno

Contornos (Benefit; Mac; Nars; Bahama Mama; Maybelline).

Agora vamos ao que nos interessa!!! Existem nove tipos de rosto:

1. Longo ou alongado
2. Oval
3. Redondo
4. Retangular
5. Quadrado
6. Triangular
7. Diamante
8. Triangular Invertido
9. Coração

Para cada tipo, existe um lugar certo para aplicar o contorno e um lugar certo para aplicar o iluminador, identifique qual o seu tipo e veja como fazer:

face2

  • Rosto Longo: Você tem que escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar, escurecendo esses dois pontos o efeito é de encurtar o rosto. O iluminar, será passado sob os olhos, o que dará foco ao centro do rosto.
  • Rosto Oval: É harmonioso por si só, apenas de uma leve escurecida sob as maçãs o efeito será o de afinar as bochechas e sobressair o olhar. O iluminador, passe no eixo central da face e sob os olhos.
  • Rosto Redondo: Aqui a intenção é afinar e alongar, então escureça toda a lateral da face e também faça um faixo nas bochechas dando a distância de dois dedos de distancia do nariz até a tempora. O iluminador será no eixo central e na curvatura C abaixo dos olhos.
  • Rosto Retangular: Aqui é a mesma situação do longo, você tem que escurecer o topo da testa descendo até a têmpora e a ponta do maxilar, escurecendo esses dois pontos o efeito é de encurtar o rosto. O iluminar, será passado sob os olhos, o que dará foco ao centro do rosto.
  • Rosto Quadrado: Escureça as laterais da testa e do maxilar, isso vai dar um efeito arredondado no rosto. Ilumine o eixo central da face que irá sobressair e chamar toda atenção para esse ponto.
  • Rosto Triangular: Escurecer as laterais do maxilar, vai afinar e deixar o rosto mais harmonioso. Iluminar testa, sob os olhos e queixo.
  • Rosto Diamante: Escurecer as laterais das maçãs do rosto, isso vai afinar mais essa parte e o rosto ficará mais harmonioso. Iluminar o eixo central da face para sobressair e destacar.
  • Rosto Triangular Invertido: Aqui é o inverso do triangulo, temos que escurecer apenas as laterais da testa, assim afinará esse região. Iluminar o centro do nariz, o centro da testa e o queixo.
  • Rosto Coração:  Escurecer laterais e o centro da testa próximo a raiz do cabelo e a ponta do maxilar. Iluminar o eixo central da face.

nariz

Diquinha super legal para afinar o nariz:

  • Nariz grande: Para suavizar as formas avantajadas do nariz, basta aplicar uma base ou pó de tonalidade levemente mais escura que a natural na lateral do nariz desde a linha da sobrancelha. Na ponta e na base também deve-se escurecer suavemente a região. Pó ou sombra iluminadora devem ser usados para esfumar a parte superior nasal.
  • Nariz comprido: O comprimento da região pode ser disfarçado aplicando base ou pó mais escuro na base, na ponta e na parte entre as duas narinas. Os produtos aplicados precisam ser muito bem esfumados para que haja transição entre a cor natural da pele e a correção efetuada.
  • Nariz fino: Quem acha que tem o nariz muito fino pode corrigir o problema aplicando base ou pó um pouco mais claro que o tom natural da pele, nas laterais a partir da linha da sobrancelha. Na ponta do nariz use o mesmo produto, só que de cor mais escura que a tonalidade original.)

Meninas, espero que essas diquinhas possam ser úteis quando vocês forem fazer a Make, pois, além de ser o máximo descobrir o formato do rosto, vocês podem comprar óculos mais adequados, usar as maquiagens certas, os decotes que valorizam mais o seu rosto e os cortes de cabelos mais de acordo! Legal né meninas!!! Bjinhosss

#bysabrinarojo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>